Renato: "Se o Grêmio conseguir uma vaga na Libertadores, estarão de parabéns"

Foto: Lucas Uebel
Após a derrota em casa para o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, em partida que comemorava os 110 anos do Tricolor, o técnico Renato Portaluppi deu uma declaração dizendo que se o time conseguir uma vaga na Libertadores, estará de parabéns. O campeonato é difícil, mas mesmo assim a briga pelo título não está descartada:

- Se o Grêmio conseguir uma vaga na Libertadores, presidente, diretoria, torcedor estarão de parabéns e têm que dar parabéns ao grupo. Quando eu cheguei, achavam que nós brigaríamos contra o rebaixamento. Que o grupo era fraco, com muitos jogadores do Interior. Trabalhamos e corrigimos alguns problemas. Tem muita gente que não valoriza esta gurizada. Estão tendo a chance deles e colocando o Grêmio no seu devido lugar: na parte de cima da tabela. O campeonato não é nada fácil. O Grêmio tecnicamente não tem uma equipe excepcional, mas o grupo se supera na vontade. Se vamos ganhar título, não sei, mas vamos brigar muito, no mínimo, por uma vaga na Libertadores. E eu estou orgulhoso por eles – contextualizou o comandante.

O objetivo neste momento, é se manter no G4 e se distanciar do quinto coloco, hoje, o Inter, com apenas três pontos a menos.

- É a segunda rodada do returno. Não perdemos nenhuma posição. O importante é ficar no G-4. É ali que as coisas vão se decidir. Precisamos nos distanciar desse grupo que está ali atrás, do quinto lugar para ter tranquilidade de fazer a nossa parte – completou o comandante.

Adaptado de Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste