Consistente defesa do Grêmio

A boa fase do Grêmio se deve muito à zaga. Sim, foram apenas 4 gols sofridos nos últimos sete jogos, o que deixou o time com a segunda melhor defesa do Brasileirão, com apenas quinze gols sofridos em 17 jogos.
É fato que o novo esquema adotado por Renato Portaluppi fez o time inteiro andar e melhorar. O time ficou mais compacto, e o estilo comandante de Renato Gaúcho no vestiário ajuda para que o time se mostre mais centrado e com raça.

Apesar de que, algumas vezes ocorram falhas individuais que devem ser cobradas pelo técnico aos jogadores. Bressan vem se mostrando em algumas jogadas, desatento ou nervoso, prejudicando seu rendimento. Porém, não podemos deixar de elogiar o jogador, que vem sim, fazendo ótimas atuações. É o mesmo caso de Rhodolfo, que já conquistou o posto de titular.

Outro ponto que podemos observar defensivamente neste novo esquema, é que todos voltam para marcar quando o time está sem a posse de bola. O que ajuda ainda mais e evita que a zaga fique sob risco a todo momento.

Enfim, temos sim o que melhorar, porém agora este melhorar está mais para 'aperfeiçoar' o que já fizemos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste