Willian vem para o Grêmio por empréstimo em troca de Welliton


- 17/08/2013 às

Foto: Divulgacao Site Oficial
O Coritiba e o Grêmio já chegaram a um acordo sobre Willian e Welliton. Depois de muita conversa, da negociação quase não sair, os times conseguiram acertar os detalhes nesta quinta-feira.
Willian vai renovar com o Coritiba e depois ser emprestado por um ano ao Grêmio (com opção de compra – 3 milhões de euros). Welliton vem para o Coritiba por empréstimo até dezembro – com o time gaúcho pagando 70% do salário do atleta.
A lesão do atacante Deivid e a não contratação do atacante Neto Berola, fizeram o Coritiba ceder em alguns pontos. Além disso, a proposta salarial do Grêmio, atraiu muito o volante do Coritiba.
Nesta sexta-feira, Welliton deve vir para Curitiba para fazer exames médicos. Até por isso, a diretoria do Coritiba ainda prefere não confirmar a negociação. Apenas confirma que o acerto verbal já foi feito.
“O que posso falar é que de palavra já acertamos. Mas ainda faltam exames médicos, assinatura de contrato. E o Coritiba só dá como certa uma negociação quando todos esses detalhes são acertados”, revelou o dirigente.
Willian foi revelado pelo Coritiba e estava no time profissional desde 2008. Ele marcou um dos gols do Coxa na final da Copa do Brasil de 2011, na vitória por 3 a 2 contra o Vasco, no Couto Pereira, que acabou dando o título aos cariocas (haviam vencido na ida, em São Januário, por 1 a 0).
Já Welliton chegou no começo deste ano ao Grêmio, mas não conseguiu deslanchar. Antes, o jogador teve boas passagens pelo Spartak de Moscou, onde sagrou-se artilheiro do Campeonato Russo em 2009 e 2010, e pelo Goiás, onde conquistou o campeonato estadual de 2006.
Adaptado do blog de Nadja Mauad
Compartilhe no Google+

Comentários