Projeto para a base do Grêmio prevê contratação de jovens sul-americanos

O Grêmio está investindo nas categorias de base. Bom, isso não é novidade para ninguém, mas o que é novidade, são estrangeiros entre os garotos do Grêmio. Um argentino será o primeiro reforço sul-americano do Grêmio encontrado nas categorias de base.

Esse é um projeto de Fábio Koff, apresentado na sua campanha eleitoral. Porém, a chegada do jogador depende da legislação dos países. É necessário que tenha 18 anos para deixar em definitivo seu país e ser jogador do Grêmio.

O argentino passou nos testes que realizou e o Grêmio deve ter o mesmo no próximo mês, como novo reforço do clube. O diretor-executivo das categorias de base do Grêmio explicou a situação:

"Temos um meia argentino que já passou por diversas etapas e deve chegar ao clube no próximo mês para ficar em definitivo. Ele veio, passou por testes, para que a gente pudesse observar o jogador, mas também para que pudesse ver se ele se adapta ao clube", explicou Chávare. 

Questionado sobre a origem do jovem atleta, Chávare foi breve. "É um jogador de um grande clube argentino. Temos tudo acertado, assinado, mas gostaríamos de manter o sigilo porque o papel hoje vale muito pouco", comentou o diretor-executivo das categorias de base.  
Informações adaptadas CorreiodoPovo
Qual a sua opinião sobre jogadores vindos da categoria de base?
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras