Kléber: Seis meses no departamento médico e prejuízo para o Grêmio

A muito tempo que o atacante Kléber não consegue jogar. Foram tantas as lesões, que o atacante se afastou do time do Grêmio e perdeu espaço. Em sua contratação, era para ajudar muito o Tricolor, até começou bem, porém logo se machucou. O jogador ficou mais seis meses machucado no departamento médico.

Com um salário de R$ 500 mil mensais, Kléber somou pouco mais de R$ 3 milhões de reais em prejuízo para o Grêmio. Claro, isso somente em salários, sem contar cirurgias entre outras coisas que ele utilizou no clube durante o tratamento. 

O jogador estreou dia 21 de Janeiro e estava indo bem no Gauchão, pelo menos até o dia 25 de Março, quando fraturou a fíbula da perna direita em entrada dura do jogador Léo Carioca, do Cruzeiro-RS. O jogador fez cirurgia e os médicos estipularam cinco meses para a volta. Porém, a recuperação foi rápida e em menos de 2 meses e meio, já estava em campo pelo Brasileirão.

"Eu quis antecipar muitas etapas na primeira lesão. A previsão de retorno era de cinco ou até seis meses, mas pouco depois de dois meses eu já estava treinando, me colocando à disposição. Queria encurtar os prazos para voltar a tempo de enfrentar o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil. A ideia era ajudar de todo jeito", disse Kleber no começo deste ano.

Então, no dia 27 de Outubro, veio a segunda lesão, no tornozelo esquerdo. O Departamento Médico do Grêmio não optou por cirurgia, porém o jogador não vinha se recuperando e o procedimento cirurgico em Dezembro, foi inevitável.

"Ele [Kleber] está bem chateado. Conheço a família, é um amigo pessoal. Ele se preparou tanto para voltar e viajar conosco [para a Venezuela, neste sábado]. É uma pena. Ele ainda vai nos ajudar muito, mas são coisas do futebol. Isso acontece, procuramos o passar coisas positivas neste momento", disse o meia Elano em entrevista coletiva.

Agora, o jogador está voltando ao ritmo, treinando, fazendo gols. Ficou de fora da lista para a partida diante do Caracas, porém está disponível para Luxemburgo. Esperamos que agora o atacante consiga manter um bom aproveitamento e aumentar seu ritmo de jogo, pois o Grêmio não pode mais ser prejudicado financeiramente.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste