Grêmio pode ser punido pela Conmebol pelo incidente na Arena e Avalanche corre riscos


Na partida diante da LDU, mais especificamente no momento do gol do Elano, boa parte do alambrado veio abaixo na comemoração da torcida, a Avalanche. Oito torcedores que caíram no fosso precisaram de atendimento médico, seis deles nos hospitais.

A área foi interditada pelo Grêmio, mas a Conmebol levou o caso adiante e irá investigar se faltou segurança, ou seja: se foram desobedecidas regras de segurança. Se confirmado, o Grêmio poderá pagar multa e também perder mandos de campo.

— O Ministério Público e o STJD também já nos haviam notificado. Já enviamos a resposta e aguardamos uma posição. É o que faremos agora em relação a Conmebol — afirma o diretor-executivo Celso Rodriguez.

O advogado confirmou que há risco de punição:

– Claro que existe o risco. Não se brinca com a segurança das pessoas – diz Rodriguez.

O Grêmio volta a entrar em campo pela Libertadores, no dia 14 diante do Huachipato na Arena. Ainda nesta Terça-feira, o Grêmio irá se juntar com a OAS para e a Brigada Militar para discutir o caso.

A prioridade é a segurança e caso for definido que o local não tenha, será colocado cadeiras, culminando no fim da avalanche.

Informações adaptadas de ZeroHora

2 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Olha cara, até entendo que faz parte da torcida, que é tradição e coisa e tal...mas me parece que nesse novo estádio e com as regras de segurança atuais a avalanche deve mesmo acabar.

    ResponderExcluir
  2. Giovani,
    eu creio que nesse novo estádio à avalance deve ficar apenas nas história do velho Olímpico...Agora ainda mais depois da tragédia de Santa Maria onde o fator segurança esta mais em evidência...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste