Fábio Aurélio próximo de recuperação

Fábio Aurélio chegou do Liverpool para o Grêmio em 25 de Maio de 2012. O jogador, que chegou por indicação de Luxemburgo, se machucou no dia 30 de Junho, um dia antes de enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão. O jogador teve a necessidade de uma cirurgia e seis meses de tratamento.

No dia 03 de Janeiro, se reapresentou ao grupo, porém sentindo dores na coxa, teve que ser novamente afastado.

- A cirurgia, feita pelo médico Márcio Bolzoni, foi perfeita, mas o jogador não voltava a atuar. Por ser importante e pelo clube desejar o retorno, demos atenção especial a ele. Primeiro de tudo: é normal ter intercorrências musculares. Teve histórico de lesões, ficou muito tempo parado. Depois, o observamos. A pelve dissipa as forças do corpo quando estamos de pé. Se não faz bem, tenho um músculo que estica, outro que contrai. Um fica tenso, outro fadigado. É como se fosse um jogo de marionete. Os fios nada mais são do que os músculos. Se não trabalham bem é porque algo está errado. O que fizemos? Eliminamos a disfunção da pelve e ela passou a usar palmilha na chuteira – disse Filé, contratado na gestão de Fábio Koff para coordenar o setor de fisioterapia, e emprestar a experiência da carreira na criação de um instituo médico do Grêmio.

O jogador partiicpou do jogo treino diante do Aimoré nesta Quarta após 280 dias. O jogador deve estar a disposição de Luxemburgo já no dia 16 de Março diante do Lajeadense, pelo Gauchão, já que não foi inscrito na Libertadores. O jogador ainda é acompanhado pelos fisioterapeutas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste