De virada, Grêmio B é derrotado pelo Juventude: 2 a 1


Por - 09/02/2013 às

No estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio B visitou o invicto Juventude e perdeu por 2 a 1, de virada, comprometendo a classificação do Grêmio para a segunda fase da Taça Piratini.

Como era esperado, o time do Juventude começou a partida pressionando no campo de ataque, porém, a defesa do Grêmio estava levando a melhor. O Tricolor, quando ficou com a bola, pouco conseguiu criar e em todo o primeiro tempo, sequer ameaçou o gol do time de Caxias do Sul.

O goleiro Marcelo Grohe apareceu bem no primeiro tempo. Aos 13, defendeu uma cobrança de falta. Vinte minutos depois, o goleiro Gremista espalmou uma cabeçada à queima-roupa. A etapa inicial foi fraca tecnicamente e com poucas chances criadas.

Porém, na etapa final, com 2 minutos, o Grêmio fez mais do que os 48 minutos iniciais. Aos 30 segundos, Yuri Mamute acertou o travessão. No ataque seguinte, Tony cruzou e Yuri Mamute, de apenas 17 anos, abriu o placar, de cabeça.

O time do Juventude continuou pressionando e aos 15 minutos, Marcelo Grohe espalmou chute de Rafael Pereira, e na sobra, Zulu acertou a trave Gremista. As duas equipes fizeram substituições. A partida estava mais movimentada e mais emocionante do que na etapa inicial.

A reação do Juventude iniciou aos 34 minutos, quando Zulu cobrou pênalti com perfeição e empatou. Quatro minutos depois, novamente Zulu apareceu e em chute muito forte de dentro da área não deu chances para Marcelo Grohe e marcou seu segundo gol no jogo.

Marco Antônio, antes do segundo gol, perdeu uma chance incrível e durante todo o jogo, foi muito mal, não acertou lançamentos e passes. Bertoglio, que entrou no segundo tempo, se esforçou, porém não conseguiu impedir a derrota Tricolor, assim como Fernando, no meio campo. Aos 45, Biteco cobrou falta, a bola passou por tudo mundo e tocou na trave. Aos 47, Alex Telles foi expulso, pelo segundo amarelo.

Sem reação, o Tricolor acumulou mais uma derrota no Gauchão.

Compartilhe no Google+

Comentários