Sobre a classificação do Grêmio diante da LDU na Arena...


Ontem, conquistamos a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Tudo que foi planejado durante toda a temporada de 2012, foi conquistado ontem. Não jogamos tão bem quanto a partida de ida, porém fomos muito melhor fisicamente e tecnicamente, enfrentando um time que se propôs a apenas segurar o resultado, até mesmo a derrota. Merecemos e agora estamos na fase de Grupos da Libertadores.

DESTAQUES...
Para a partida de ontem, vi muita experiência mais também muita garotada em campo. Para mim, o destaque do jogo foi o jovem Saimon. Muito seguro na defesa foi essencial para a pouco exigida zaga Tricolor. Devemos lembrar que ele também errou o pênalti, que felizmente, não fez falta. Elano também foi muito bem, jogou demais, fez o gol do ano para o Tricolor. Um golaço, o primeiro oficial da Arena.
E o que falar do Marcelo Grohe? Simplesmente um grande goleiro, criado no Grêmio. Esse tem Sangue Azul, foi o herói de ontem, simplesmente está no coração de cada Gremista. Merece ser titular, é seguro, não sentiu a pressão e é idolatrado pela torcida.
O jovem Jean Deretti e também Willian José, que entraram no segundo tempo, ajudaram mesmo a equipe, foram importantíssimos nas jogadas ofensivas e chegadas junto ao time no ataque.

MELHORAS...
Zé Roberto foi mediano, assim como Pará, que errou vários cruzamentos e passes. Sinceramente? Precisamos de reforços para a lateral.
Classificamos? Sim, porém nem tudo foi perfeito. Já está virando costume, mas o Marcelo Moreno mais uma vez não foi bem. Jogou apenas 45 minutos e pouco vi ele encostar na bola. Parecia nervoso, não vem mostrando habilidade e nem tendo chances. É jogador de área, talvez os cruzamentos não estejam bons, mas é fato que deveria estar melhor. É bom melhorar, pois o Kléber está voltando e o Willian José quando entrou ontem, foi muito bem.
O chileno Vargas, maior contratação do Grêmio na temporada é veloz e tem habilidade. Foi discreto no primeiro tempo e desapareceu no segundo. Deve claro, ainda se adaptar e se entrosar com os companheiros.
Para falar a verdade, o time inteiro ainda tem que treinar. A Pré-Libertadores é muito cedo, logo no início da Pré-temporada, tenho certeza que o Tricolor vai evoluir muito tecnicamente.

ARENA...
É notável que o gramado não está em melhores condições. Falta 'pedaços' de grama pelo campo. Isso devido ao forte calor de Porto Alegre, já que como a Arena é padrão Europeu, o gramado não poderia ficar de fora. Este é um gramado para inverno, por isso, como dizem os responsáveis pelos cuidados da grama, ela só deve ficar perfeita em Março ou Abril.

TORCIDA...
A torcida do Grêmio, a melhor do Brasil, deu espetáculo ontem. Foram apenas 45 mil Gremistas na Arena, um número abaixo do esperado, porém mesmo assim fez o estádio virar um caldeirão, tanto que no começo do jogo, o atleta da LDU não ouviu o apito do árbitro em um impedimento assinalado. 
Apoiando e cantando durante todo o jogo. É assim que a torcida do Grêmio se destaca.
Porém, na comemoração do gol, a avalanche teve uma euforia gigantesca o que culminou na derrocada do alambrado, deixando torcedores feridos devido terem caído no fosso entre a arquibancada e o campo. Este foi mais um motivo para que a Brigada Militar proiba a Avalanche.

Minha opinião? É colocar cadeiras lá. Chega de brigas. Chega de apenas uma torcida ser beneficiada para gerar brigas entre elas. Vamos ser pacíficos e entender que é o melhor para todos. A Arena não é um estádio para ter esse tipo de comemoração, infelizmente.

E você, qual a sua visão por todo o espetáculo de ontem?
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste