Pré-Jogo: LDU x Grêmio - Libertadores 23/01/2013


O Grêmio começa hoje a caminhada em busca do Tricameponato da Libertadores, diante do adversário considerado o mais díficil desta fase de Pré-Libertadores. A partida ocorre em Quito, no estádio Casablanca, à partir das 22h00.

Já no Equador há 10 dias para se acostumar as situações adversas que a altitude causa, o time do Grêmio já está adequado a situação e pronto para entrar em campo, segundo o preparador físico, 100%.

O time do Grêmio manteve seus principais atletas e contou com a contratação de mais alguns bons jogadores, como é o caso de Vargas, que deve inclusive, jogar já nesta Quarta. Do outro lado, a LDU se desfez de seus principais jogadores e está com um time completamente novo para a temporada.

Vanderlei Luxemburgo tinha uma grande dúvida, na lateral esquerda. Apostar no jovem Alex Telles ou improvisar o experiente Pará? Acabou ficando com a segunda opção, com Tony indo para a direita. Vargas começa no banco. O time: Dida; Tony, Saimon, Cris e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Marcelo Moreno e Willian José.

Léo Gago e Werley, suspensos pela Conmebol, sequer viajaram com o elenco e são desfalques.
O gol fora de casa é critério de desempate. Desta forma marcar gols em Quito hoje é fundamental, porém o Tricolor não pode se descuidar na defesa, já que jogando em casa, o time da LDU é realmente muito forte. 

O Tricolor, mais do que nunca, tem que jogar com a cabeça. Buscar atacar e se defender, nada de ficar apenas fazendo um dos dois. Podemos lembrar que as maiores decepções do Grêmio em 2012 foram justamente pelo time ter se recuado demais. Então é dever do Luxemburgo fazer com que isso não ocorra hoje.

4 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras