Grêmio supera dificuldades da Altitude e está 100% fisicamente para Quarta-feira

Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Após a saída de Paulo Paixão, Antônio Mello é o novo preparador físico principal do time. Para ele, todos os jogadores já superaram e se aprimoraram a altitude e a dificuldade de respirar, não tendo nenhum problema para a Quarta-feira, quando o Grêmio enfrenta a LDU.

Com 2,8 mil metros de altitude, o grupo gremista teve problemas na chegada a Quito, quando jogadores sofreram com tonturas e enjoos. Agora, o preparador Físico Antônio Mello garante que fisicamente, nenhum jogador será prejudicado para a partida.

— É zero a chance desse problema (a altitude) atrapalhar. A altitude tem interferência no condicionamento físico do atleta, é um doping natural para quem mora aqui. Mas nós já superamos esta dificuldade e nos igualamos em condições. Para nós, este é um fato superado.

Para Antônio, muitos preparadores físicos seguem a risca o que 'livros' dizem, e os times chegam para jogar na altitude no mesmo dia da partida, o que prejudica os jogadores, que sentem falta de ar. Esse problema já foi superado e o Grêmio não irá ter problemas.

Informações adaptadas ClicRbs.

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras