Grêmio faz 5 a 2 no Prudente e se classifica na Copinha


Por - 13/01/2013 às

Pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo, o Grêmio derrotou o Prudente, dono da casa, por 5 a 2 pelo Grupo A, ficando na primeira posição e conquistando a classificação para a fase de mata a mata, onde irá enfrentar o Coritiba. O Grêmio foi infinitamente superior no segundo tempo e acabou goleando o Prudente.

Precisando da vitória, o time Júnior do Grêmio partiu para cima dos donos da casa e criou boa chance em chute de dentro da área. O primeiro gol não demorou a sair e aos 7 minutos, Lucas Coelho abriu o placar.
A garotada do Tricolor continuou bem no jogo, porém o time do Prudente achou o gol de empate com Guilherme Sampaio, já aos 30 minutos.

O Grêmio não soube reagir ao gol sofrido e ficou aquém do esperado, sendo pressionado pelos donos da casa. O Tricolor acabou sofrendo a virada aos 41 minutos com gol de cabeça de Fernando Forte, que subiu completamente livre após cobrança de escanteio, provando a desatenção do time Gaúcho.

Após mais de 17 minutos de intervalo, a volta para o segundo tempo foi 'de outro time'. O Grêmio melhorou bastante e chegou ao empate logo aos 6 minutos com Mateus, em chute rasteiro da entrada da área.

Após, apareceu a estrela do jogo. Gustavo Xuxa virou o emocionante jogo aos 12 minutos, em um chute muito forte de dentro da área, aproveitando sobra da zaga. Aos 18, o próprio Gustavo chutou de fora da área, a bola desviou, bateu na trave e entrou mansamente para o fundo do gol. O time do Prudente foi para cima, buscando o empate que lhe daria a classificação, porém, o Grêmio foi eficiente.

O contra-ataque aos 27 minutos, Lucas Coelho definiu o quinto gol do Tricolor. Até o final do jogo, o Tricolor apenas tocava a bola e esperava o tempo passar para comemorar a classificação para a segunda fase. O Prudente foi eliminado.

Compartilhe no Google+

Comentários