Victor cobra direitos de imagem pelo Grêmio na Justiça


Por - 07/12/2012 às

O goleiro Victor, que atuou 5 anos no Grêmio antes da ida para o Atlético-MG neste ano, entrou na justiça contra o Tricolor, cobrando direitos de imagem e de arena. O advogado do goleiro tentou um acordo com a diretoria do Grêmio, que não foi aceita. Assim, o mesmo entrou na justiça:

Foto: opresente.com.br
"É uma pendência normal dos clubes de futebol. Um percentual de 15% de diferença referente aos direitos de arena, além de alguns valores em direitos de imagem. Os clubes não pagam isso como deveriam. É um problema de todos os clubes do Brasil", afirmou o advogado em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A audiência vai ocorrer no dia 4 de Janeiro, onde o Grêmio vai novamente tentar chegar a um acordo de valores com o ex-goleiro. O clube não revelou a quantidade exigida por Victor.

"O Victor defendeu o Grêmio por cinco anos, gosta muito do clube e tem um carinho imenso pela torcida. Mas ficaram algumas pendências em relação a pagamentos e ele resolveu entrar com uma ação para cobrar isso. Ele tentou conversar com o Grêmio, mas preferimos não insistir. É melhor que se resolva assim. Ficou marcada uma audiência para dia 4 de janeiro. Se o Grêmio quiser, agora, tentar um acordo, estamos dispostos a ouvir", disse seu advogado.

Fonte: ESPN Editada Sangue Azul

Definição de Direito de Arena: O direito de arena é a expressão que se emprega p
ara designar a prerrogativa que corresponde ao esportista de impedir que terceiros, sem sua autorização, divulguem sua imagem através de transmissões televisivas ou outros meios, ao participar de competições ou jogos em locais aos quais o acesso público não é gratuito. 


Fonte: Wikipédia
Compartilhe no Google+

Comentários