Grêmio repete placar histórico e vence Hamburgo na estreia da Arena

Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Em uma data histórica e após mais de uma hora de show na Cerimônia de Abertura, o Grêmio efetivamente estreou a Arena na partida contra o Hamburgo, mesmo adversário que o Tricolor conquistou o título Mundial de 1983. 
Na partida de estreia da Arena, o Grêmio derrotou o Hamburgo por 2 a 1, graças a gols de André Lima e Marcelo Moreno, no começo e no fim do jogo, respectivamente. O Tricolor repetiu o placar histórico para alegria da torcida, completando a festa de Inauguração.

O Grêmio começou a partida pressionando no campo de ataque. Leandro teve uma boa chance no começo quando acertou o travessão. E como ocorreu na maioria dos jogos, o gol saiu de bola parada. Aos 9 minutos, Elano cobrou escanteio e André Lima cabeceou para marcar o primeiro gol da Arena. Na comemoração, André Lima homenageou os colorados, imitando o Kidiaba.


O Tricolor continuou melhor, só que aos poucos diminuiu o ritmo e o time praticamente reserva do Hamburgo começou a gostar da partida, e apesar disso, não conseguia criar claras chances de gol. O time Alemão arriscava chutes de fora da área, porém sem muito susto. Aos 38 minutos, Leandro apareceu na linha de fundo e cruzou, Elano pegou mal na bola e o goleiro defendeu.

O primeiro tempo se encerrou exatamente aos 45 minutos, na arbitragem tranquila de Carlos Amarilla.

Na etapa final, Luxa já alterou boa parte do time, fazendo cinco substituições. O time do Hamburgo mantinha a posse de bola mas o Grêmio conseguia segurar e não deixava o time Alemão pressionar. O excesso de passes errados do Tricolor é que deixava a torcida apreensiva e o Grêmio chamando o Hamburgo para atacar.

Aos 12 minutos, Westermann aproveitou sobra de bola e bateu de fora da área. Marcelo Grohe espalmou para escanteio. O auxiliar errou 3 impedimentos no segundo tempo. Em duas oportunidades, Leandro estava na cara do gol para finalizar, prejudicando muito o Grêmio.

Melhor em campo, o Hamburgo chegou ao empate. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Westermann bateu de fora da área, a bola desviou em Moreno e enganou Marcelo Grohe.
A torcida do Grêmio estava indo embora com o desinteresse do time. Porém, em uma jogada isolada, já no fim do jogo, Moreno aproveitou cruzamento de Marquinhos e estufou a rede do Hamburgo.

A torcida festejou no fim da partida, a estreia com vitória!

2 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. O primeiro tempo foi bom, os jogadores honrando a camisa, correndo atrás do resultado positivo para a estréia da Arena. Mas no segundo tempo, foi incrível ver o total desinteresse dos reservas, eles que deveriam mostrar serviço para começar o ano pensando numa posição melhor!


    www.futebolsempreonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O jogo nem vale tanto e sim a inauguração da Arena. Virão muitos estádios bonitos em 2013 e 2014, mas o Grêmio vai poder dizer que foi o primeiro time brasileiro a ter uma arena multi-uso. Parabéns pro Grêmio.

    3º Prêmio Em Conexão -A lista dos blogs e blogueiros indicados + novidades

    http://migre.me/cjGKz



    Resultados dos jogos de ontem

    http://migre.me/cjGND



    Confira o Especial Brasileirão 2012 no CP

    http://migre.me/cjGUe

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras