A Pré-temporada e o ano de 2013 do Grêmio

A maioria dos jogadores estão de férias. Apenas Bertoglio e Fábio Aurélio ainda treinam neste final do ano, para melhorar o condicionamento físico. O grupo todo se reapresenta no dia 03 de Janeiro para a Pré-temporada que ocorre em Londrina. A mesma já se encerra no dia 17, já que no dia 20, o Tricolor estreia pelo Gauchão diante do Esportivo.

Serão apenas duas semanas para novos e velhos jogadores treinarem e se entrosarem, em busca de definir um time competitivo. Cabe também, ao presidente Fábio Koff trazer reforços de peso, e pensar em 'Qualidade', e não em 'Quantidade'. No primeiro ano da Arena, com a parceria de um banco chinês, projeto de Luxemburgo e a garra e vontade de todos em tirar o Grêmio da seca de títulos, quanto melhor o grupo, mais vantagens teremos.

Estamos na Pré-Libertadores. Possívelmente enfrentaremos um time muito inferior, onde já está definido que o jogo de volta será na Arena, com esta vantagem, o Tricolor tem grandes chances de classificação. E mais: em 2013, disputaremos também a Copa do Brasil a partir da fase de Oitavas de final, competição que pode ser levada a sério.

O Gauchão, creio que poderá ser disputado, em muitos jogos, pelos jogadores reservas, já que a competição não é prioridade. A Libertadores sim, e cabe ao Grêmio manter o foco, já que por todo o ano de 2012 foi comentado o grande objetivo do Tricolor em disputar a Libertadores.

O que também deve mudar no próximo ano, é a tática do time e o pensamento do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 2012, todos os vexames do Grêmio se deram devido a 'falta de vontade' de vencer o rival, colocando o time na retranca, se tornando realmente um torcedor e não um técnico. A eliminação na Sul-Americana após ir ao intervalo vencendo por 1 a 0 (2 a 0 no agregado) e ceder três gols para os colombianos, foi uma das maiores decepções devido a alta expectativa criada.

Enfim, esperamos que o novo presidente, escolhido para retomar anos de glórias do Grêmio, traga grandes jogadores e um elenco de qualidade, já que apenas um time não tem possibilidade de vencer um campeonato. Com pensamento grande de Luxa e jogadores que honrem a camisa e tenham o espírito de sempre buscar a vitória. Não precisamos de apostas, precisamos de titulares e que resolvam.

Aguardo um ano de 2013 de muitas vitórias, títulos e retorno das glórias para o maior time do Sul do Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste