Grêmio vira sobre o São Paulo e é vice-líder


Por - 11/11/2012 às

Foto: Lucas Uebel - Editada Sangue Azul
No duelo de Tricolores no Olímpico, o Grêmio levou a melhor, e de virada, venceu por 2 a 1, com gols de André Lima e Moreno, assumindo a vice-liderança do Campeonato e garantindo vaga na Libertadores 2013.
--
Os primeiros minutos de jogo foram de muito toque de bola e passes. As duas equipes jogavam ofensivamente, mas não criavam grandes chances de gol. A primeira boa chance do jogo ocorreu aos 17 minutos, quando Luis Fabiano cabeceou e Grohe espalmou.
--
O Tricolor Gaúcho teve sua chance aos 20 minutos, quando Léo Gago finalizou de longe e deixou Rogério Ceni parado. A bola passou muito perto. A partida continuou equilibrada. O Grêmio melhorou e começou a tomar conta da partida, estando mais presente no ataque. Porém, aos 41 minutos, Saimon errou na saída de bola e cometeu pênalti convertido por Rogério Ceni.
--
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor. O Tricolor pressionou e buscava mais o ataque. Aos 9, Pará tentou cruzamento e quase enganou Ceni. Aos 10, André Lima entrou no lugar de Souza. E cinco minutos depois, após boa jogada de Zé Roberto, André Lima recebeu na entrada da área e bateu no canto, para empatar o jogo.
--
A partir dai, o Grêmio continuou melhor na partida. Aos 25, Zé Roberto recebeu na área e bateu, Ceni fez ótima defesa. No lance seguinte, após bola cruzada na área, Marcelo Moreno cabeceia e Rogério Ceni defende no reflexo.
--
O Grêmio pressionava, mas com tanta pressão, os espaços na defesa eram inevitáveis. Aos 31, Luis Fabiano recebeu na cara do gol e bateu para ótima defesa de Grohe, salvando o Grêmio. Aos 35, Fernando arriscou de fora da área, a bola desviou e passou muito perto.
O jogo era aberto no Olímpico, as duas equipes buscavam o ataque e o Grêmio era o mais perigoso.
--
Aos 39 minutos, após tanta pressão, Pará levantou bola na área e Moreno tocou de cabeça para virar o jogo e levar o Olímpico a loucura. O time do São Paulo tentou pressionar, mas o Grêmio segurou a vitória.

Compartilhe no Google+

Comentários