Grêmio tenta impedir proibição da avalanche na Arena

Foto: Diego Guichard
No começo da tarde desta Terça feira veio o anúncio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros de que a avalanche não poderá existir na nova Arena, e cadeiras terão de ser colocadas.
Segundo Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, a direção do clube não gostou do posicionamento da Brigada e tentará convencer para voltarem atrás da decisão.

- Na verdade, já estamos conversando com eles há dois meses sobre o assunto. Temos que esgotar o diálogo, antes de qualquer outra solução. Evidentemente que não concordamos. Temos convicção de que a Arena é o estádio mais seguro do Brasil. É importante o bom senso. Hoje, os dois maiores estádios gaúchos (Olímpico e Beira-Rio) têm condições de abrigar jogos, inclusive finais de Libertadores e Brasileiro, sem anteparos, por que então está exigindo isso agora na Arena? Não estamos entendendo. A mesma autoridade que libera esses dois estádios agora não libera a Arena. São dois pesos e duas medidas. Não concordamos e vamos tentar convencer. Não é uma questão política, é uma questão técnica - argumenta Antonini, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Espaço da avalanche. Foto: Lucas Uebel

O coronel Alfeu Freitas disse que será proibido por questão de segurança, principalmente por não haver cadeiras para os torcedores sentarem. O Grêmio terá 60 dias para completar todo o espaço com cadeiras.

A estrutura da avalanche tem hoje, espaço para 10.132 pessoas, e é o único local onde não há cadeiras, justamente pela comemoração da avalanche, marca registrada da torcida Gremista.

A página da Geral do Grêmio no Facebook, publicou uma nota referente a situação:
"A muito tempo temos colaborado com a Brigada Militar quando o assunto é tumulto no estádio, proibição de quaisquer material "nocivo" para o campo de jogo bem como o perigosíssimo papel picado e até mesmo a assassina bobina. Temos respeitado cada pedido da corporação, como a retirada de frases "maldosas e tendenciosas". Agora querem nos proibir de torcer, isso mesmo, TORCER, somos TORCEDORES, não espectadores!

Se a proibição é válida, porquê não ocorreu no Olímpico? Suas estruturas já comprometidas sempre suportaram a comemoração da torcida, é inviável a falta de segurança num estádio novo? NÃO ABALE A PAIXÃO DO TORCEDOR! SOMOS DO GRÊMIO - JAMAIS NOS MATARÃO". 
E você, o que acha da proibição? 

10 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Eu acredito que é por inveja que estão proibindo, algum torcedor do outro lado começou a questionar, mandando fazer esta barbaridade, o mais engraçado é que nunca deu um caso das pessoas se machucarem quando estão fazendo a avalanche, e porque proibir? Concordaria se fosse algo que colocasse, mesmo, a vida das pessoas em risco, mas não é este o caso!!! Então porque não deixar algo tão normal, para nós gremistas ser feito. Querem tirar esta marca registrada do Grêmio porque?

    ResponderExcluir
  2. VAMOS ESPERAR E VER O QUE VAI DAR POIS SEMPRE TEM ESTAS BUROCRACIA NA HORA "H" COMO EM TUDO NO BRASIL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem como disse um amigo meu colorado!!!!! os que estao complicando sao colorados! e so olhar o estado do beira rio!!!! e ainda jogam!!!!! como podem liberar ? pra que facilitar se podemos complicar e o slogan deles!

    ResponderExcluir
  4. Giovani,

    a de se levar em consideração semprea a segurança. Estádio novo onde ninguém esta acostumado ainda...talvez a conversa seja mais por ai. Mas não acredito que tal barração seja perpétua.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogpspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mas vão achar o que fazer está brigadas querem inventar então vamos boicotar o grenal no olimpico,

    ResponderExcluir
  6. Mas a brigadas querem inventar então vamos boicotar o grenal.

    ResponderExcluir
  7. tenho certeza que vai dar tudo certo essa palhaçada que brigada ta fazendo com a melhor torcida do mundo ea gente tem muita avalanche pra comemorar no palacio do gremio vamooooo tricolor (X_X)

    ResponderExcluir
  8. Me desculpem, mas esta atitudade da brigada, agora, depois de projetada, arquitetada o espaço da geral, ele querem proibir, isto e a mesmo coisa que alguem manter relação sexual com uma mulher e 2(dois) dias depois perguntar se a mesma tomou algum prteservativo.

    ResponderExcluir
  9. é q o gremio tem a avalanche como simbolo estorico e da uma motivação amais e os pm são uns colorados fdp e tão querendo proibir a avalanche

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras