Aos 45, André Lima marca, Grêmio vence a Ponte e encaminha vaga à Libertadores

Foto: Jefferson Bernardes
Pela 34ª rodada, o Grêmio recebeu a Ponte Preta no Olímpico lotado por mais de 40 mil gremistas e venceu por 1 a 0, graças a gol de André Lima, aos 45 minutos, de cabeça. O Tricolor não jogou bem, porém voltou a vencer e alcançou os 63 pontos, ficando próximo de garantir vaga na próxima Libertadores. A Ponte foi melhor no primeiro tempo, porém o Grêmio pressionou bastante na etapa final e conquistou a vitória no sufoco.
--
Empurrado por mais de 30 mil torcedores, o Grêmio começou a partida pressionando. Foram cruzamentos e escanteios em sequência seguidos, porém sem criar chances. Aos poucos, o time da Ponte Preta equilibrou a partida, e a sair nos contra-ataques.
--
Aos 13, a Ponte teve a primeira chance em cabeçada de Cléber, que foi por cima do gol. Aos 20, a Ponte puxou contra-ataque e Roger recebeu toque completamente livre dentro da área e chutou fraco, em cima de Grohe, que fez a defesa. O Grêmio tinha mais posse de bola, porém não tinha criatividade, não criava chances de gol.
--
Aos 27, a Ponte chegou novamente com perigo e quase marcou, o chute saiu próximo do travessão. Aos 33, Werley e Pará se confundiram, Roger aproveitou a bobeira, invadiu a área e na cara do gol, bateu para fora, perdendo grande chance.
--
O primeiro tempo acabou com as melhores chances para o time Paulista, que finalizou 10 vezes, contra apenas uma do Grêmio no primeiro tempo. Anderson Pico saiu antes do intervalo por contusão, dando lugar a Julio Cesar.
--
O Grêmio voltou em ritmo forte, porém não chutava a gol. A Ponte Preta marcava bem, e atacava sempre com perigo. A torcida cantava alto, tentando empurrar o time que não correspondia em campo. Aos 12 minutos, a torcida começou a gritar pela entrada de Elano. Luxa o colocou em campo aos 15 minutos, no lugar de Fernando.
--
O time do Grêmio continuou sem criatividade. Aos 25 minutos, a situação piorou. Julio César fez falta, e como era o último homem, foi expulso. Um minuto antes, Leandro saiu para a entrada de André Lima. A Ponte Preta foi chegar no segundo tempo aos 33 e aos 34 minutos, quando Grohe fez duas boas defesas.
--
A torcida do Grêmio empurrava o time, porém o time dentro de campo parecia não ter forças para atacar, porém, com o gás da torcida, o time tentava cruzamentos na área, mas o time da Ponte Preta estava levando a melhor na jogada aérea. Aos 44, em contra-ataque, Rildo recebeu dentro da área e bateu rasteiro para defesa de Grohe.
--
Com vários escanteios no fim, o Tricolor conseguiu marcar. Aos 45, após bola levantada na área, André Lima subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes. A torcida fez festa no Olímpico no fim do jogo.

ASSISTA AO GOL:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras