Luxa ratifica objetivo do Grêmio: Vaga direta para a Libertadores


Por - 21/10/2012 às

Após mais um empate, o Grêmio decepcionou seu torcedor e vê ameaças de outros times para o 3º lugar, o que parecia garantido pelo Tricolor. Mesmo após o empate sem gols diante do Coritiba, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou confiança e ainda acredita que o Tricolor encerre o Brasileirão como vice-campeão.

Na entrevista coletiva, o técnico lamentou o empate, porém gostou da entrega dos jogadores em campo:
— Estou chateado, mas o grupo buscou, tentou, mas não conseguiu fazer o gol. Se tivéssemos uma equipe apática e sem busca, nós poderíamos sair chateados demais e estar tudo errado. Mas o time saiu triste, pois não conseguiu o resultado que gostaria. Temos de valorizar isso — disse o treinador.

O técnico falou sobre o objetivo da vice-liderança:
— É lamentar e tocar (dar sequência). Nós procuramos ser bem práticos. Não é como muitos estão dizendo, que estamos abdicando do Campeonato Brasileiro. Temos de ser realistas, que é a buscar a vice-liderança. Buscar a vice-liderança para nos dar uma condição direta (na fase de grupos da Libertadores). Poderíamos ter dormido nessa vice-liderança, mas ainda temos seis jogos para buscar isso.

O Tricolor chegou aos 59 pontos, um a menos do que o Atlético-MG, e dez a menos que o Fluminense. O quarto colocado São Paulo, tem 55.
Compartilhe no Google+

Comentários