Grêmio vira sobre o Cruzeiro e segue em 3º


Por - 06/10/2012 às

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Editada Sangue Azul
Pela 28ª Rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Cruzeiro no Olímpico e venceu por 2 a 1, de virada, graças a gols de Marcelo Moreno e Marquinhos. Mais de 30 mil torcedores compareceram ao estádio e apoiaram o Tricolor, que conquistou a vitória na raça.
--
O Grêmio começou a partida pressionando o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, Elano cobrou falta para grande defesa de Fábio. No ataque seguinte, o Grêmio chegou na área do Cruzeiro, mas não conseguiu aproveitar. As coisas complicaram para o Grêmio aos 8 minutos, quando Elano teve que sair contundido para entrada de Marquinhos.
 --
Mesmo assim, o time da casa continuou melhor e chegando com perigo ao ataque. Aos 16, Marquinhos teve uma boa chance, mas chutou rasteiro para fora, da entrada da área. Aos 24, Marco Antônio chutou para boa defesa de Fábio.
 --
No primeiro ataque do Cruzeiro aos 27 minutos, Anselmo Ramon bateu do bico da grande área, a bola entrou por baixo de Grohe, que foi enganado pela zaga. Minutos depois, Pará levantou bola na área e André Lima cabeceou, a bola quicou e Fábio fez ótima defesa. O time do Cruzeiro tentou sair mais para o ataque, mas o Grêmio continuou melhor.
 --
Aos 36, André Lima teve outra boa chance, mas finalizou fraco e Fábio pegou. O ritmo da partida caiu no fim do primeiro tempo e o placar não se alterou.
 --
No segundo tempo, Zé Roberto saiu sentindo dores, dando a vaga para Leandro. O Tricolor começou o segundo tempo pressionando. Uma grande chance ocorreu aos 6 minutos, quando Marco Antônio cobrou falta e acertou a trave.
-- --
Aos 14 minutos, André Lima saiu para a entrada de Marcelo Moreno. Aos 18, após cobrança de escanteio, Souza cabeceia e o goleiro Fábio espalma. Aos 21 minutos, Moreno recebeu lançamento, invadiu a área e deu um toque com categoria, tirando de Fábio para empatar o jogo. 
--
O Grêmio era todo pressão, e esta surtiu efeito. Aos 32 minutos, Leandro recebeu lançamento e bateu cruzado, Fábio espalamou nos pés de Marquinhos, que livre, empurrou para as redes. O time do Cruzeiro buscou ficar mais ofensivo.
--
O Grêmio segurou o resultado e segurou a pressão do Cruzeiro.

Compartilhe no Google+

Comentários