Há quatro jogos sem sofrer gol, Grêmio tem defesa consistente


O Grêmio vem crescendo de produção nas últimas rodadas e já chega como um dos favoritos para a conquista do título. Um dos pontos fortes da equipe nos últimos jogos, e que tem se destacado, é o setor defensivo.
--
Muitos críticos e torcedores olham apenas o setor ofensivo, mas deixam de elogiar a zaga do time. E os números mostram isso. Há 4 rodadas que o Grêmio não sofre nenhum gol.
--
Gilberto Silva, improvisado no começo da era Luxa, acabou gostando da posição e jogando perfeitamente bem, agradando a todos. Werley, outro que também chegou com desconfiança em momento turbulento, vem mostrando um belo trabalho.  Na lateral, Anderson Pico aproveitou as ausências de Fábio Aurélio e Júlio César para se firmar como titular. Tem velocidade, bom passe, e um bom cruzamento.
--
No jogo deste último sábado contra o Palmeiras, a defesa foi efetiva e competente, muito mais que o ataque, que pouco apareceu no jogo. O Palmeiras teve mais de 60% de posse de bola, mas o Tricolor teve quase o triplo de roubadas de bola. 
--
O Tricolor sofreu 16 gols no Brasileirão até agora e tem a 2ª melhor defesa do campeonato.
--
Abaixo, a sequência dos quatro jogos do Grêmio sem sofrer gol:
--
Grêmio 0 x 0 Palmeiras (F)
Grêmio 2 x 0 Vasco (C)
Grêmio 1 x 0 Inter (F)
Grêmio 4 x 0 Figueirense (C)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste