Com um a mais, Grêmio cede melancólico empate ao Santos


Por - 30/09/2012 às

O Grêmio recebeu o Santos pela 27ª Rodada do Brasileirão e acabou cedendo um empate melancólico em casa para o time Paulista. Werley abriu o placar. O Santos teve Neymar expulso, mas mesmo assim buscou o empate e conseguiu segurar a pressão do Grêmio, que decepcionou o estádio lotado, chegando aos 50 pontos, ficando a nove do líder Fluminense.
--
A partida começou bastante movimentada, com o Grêmio partindo para o ataque, empurrado pela torcida. Aos 16 minutos, o Grêmio teve a primeira chance. Após cruzamento na área, Marcelo Moreno cabeceou e acertou o travessão. No ataque seguinte, após cruzamento na área, Gilberto Silva chutou, o goleiro defendeu e na sobra a zaga santista afastou.
--
O time do Santos tentava chegar ao ataque, mas a defesa do Grêmio estava levando a vantagem. Aos 26, Moreno recebeu lançamento longo, e de dentro da área bateu cruzado para fora.
Aos 32, Neymar bateu rasteiro e obrigou Grohe a fazer defesa em dois lances.
--
Aos 33, Zé Roberto cruzou bola na área em cobrança de falta, e Werley cabeceou alto, encobrindo o goleiro e abrindo o placar. O jogo continuou acelerado, com poucas faltas mas também muito truncado.
--
Sem alterações no segundo tempo, o Grêmio continuou no mesmo ritmo, até com mais calma. A situação do Santos ficou ainda pior quando Neymar foi expulso aos 7 minutos, por pisão em Pará. O Grêmio diminuiu o ritmo, se acomodando em campo. Com isso, o Santos aproveitou.
--
Na mesma moeda, aos 12 minutos, Bruno Rodrigo aproveitou bola levantada na área após cobrança de escanteio e chutou no alto, de dentro da pequena área, empatando o jogo. Aos 18, Anderson Pico chegou a linha de fundo e cruzou, a bola passou na frente de Moreno e Kléber, ninguém conseguindo fazer o gol.
--
O Grêmio se acomodou em campo e o Santos estava mais perigoso com um a menos, do que quando estava com Neymar. Luxemburgo colocou Leandro e Léo Gago, deixando o time mais veloz e colocando o Tricolor completamente no campo de ataque, porém o time do Santos estava se defendo bem.
--
Aos 28, Elano deu passe para Leandro, que na cara do gol, chutou o chão, perdendo grande chance. Aos 38, André Lima, que havia acabado de entrar, dominou com braço dentro da área e fez o gol, mas o árbitro anulou o jogo.
--
O Grêmio tinha mais posse de bola, e mesmo no ataque contra defesa, não conseguia criar grandes chances. Passes errados e uma defesa consistente do time do Santos não deixaram o Tricolor marcar. Aos 48, Felipe Anderson saiu livre do meio campo e foi derrubado por Léo Gago antes de entrar na área, sendo expulso. Na cobrança, o chute foi na trave e o árbitro encerrou o jogo.

Compartilhe no Google+

Comentários