Com conversas, Luxa tenta diminuir desatenção do time do Grêmio


Por - 12/09/2012 às

Foto: Wesley Santos/PressDigital

Com esta sequência de jogos do Brasileirão, em meio de semana e também nos fins de semana, o Tricolor sente o cansaço, mas para evitar apagões no início, ou no fim dos jogos, o técnico Luxemburgo realiza conversas com os jogadores antes dos treinamentos. Na Terça-feira, falou com os jogadores por mais de 1 hora.

Um exemplo de apagão, foi contra o Corinthians, com dois gols sofridos no começo do jogo (em dez minutos), que culminou a derrota de 3 a 1. No primeiro turno, derrota no último lance para o Náutico em Recife.

— A gente não pode mais vacilar no campeonato. Para chegar em um estágio bom, temos que vencer grandes jogos. Ainda temos gordura para queimar, mas não podemos deixar escapar pontos dessa forma. A conversa foi em cima disso mesmo — conta o volante Fernando, que completou:

— Contra o Corinthians, perdemos o jogo nos primeiros minutos. Entramos um pouco desligados contra a Portuguesa também. Na Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o campeonato em cinco minutos. Time que quer brigar em alto nível precisa ter mais empenho e mais dedicação durante todo o jogo.

O Grêmio enfrenta o Náutico, às 21h desta Quinta, e deve ter em campo: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kleber e Moreno.  
Compartilhe no Google+

Comentários